Ter uma Rede Social campeã é hoje um fator de distinção entre o músico do passado e o músico moderno. Todos já sabem a importância de manter uma presença forte no ambiente virtual, mas poucos utilizam estratégias para que sua atuação seja verdadeiramente expressiva.

Muitos até nem exploram o potencial de divulgação do próprio trabalho nas Redes Sociais, seja porque não conhecem o alcance de uma estratégia bem elaborada ou porque não sabem como funciona uma Rede Social campeã. Pensando nisso, vamos esclarecer!!!

Como funcionam as Redes Sociais campeãs?

Primeiro vamos pensar que uma Rede Social campeã é aquela que possui muitos seguidores que participam ativamente das postagens com comentários, curtidas e compartilhamentos. Não adianta ter seguidores que não interajam com o conteúdo, pois isso demonstra que não há receptividade no que está sendo divulgado.

Outro aspecto importante é a periodicidade das publicações. Os conteúdos devem ser produzidos e publicados diária ou semanalmente, de forma que constantemente há novidades disponíveis para o público.

Construir uma Rede Social campeã exige mais do que planejar as postagens certas, é necessário utilizar estratégias para impulsionar o conteúdo e atingir os objetivos. A seguir, apresentamos 5 estratégias que vão revolucionar a sua Rede Social!

5 Estratégias para ter uma Rede Social campeã

1ª – Conheça as necessidades do seu público!

Nas Redes Sociais, além de entretenimento, as pessoas buscam informações em tempo real e o público seleciona apenas o que está dentro da sua esfera de interesse.

Por isso, é muito importante conhecer o seu público-alvo para compreender quais informações eles desejam e elaborar conteúdos que serão expressivos em curtidas e compartilhamentos.

2ª – Faça um planejamento mensal de postagens.

O planejamento mensal de postagens é a estratégia mais importante da sua Rede Social. É nesse momento que serão definidos os temas que serão divulgados para o público nos próximos 30 dias.

E através dessa ação será possível monitorar o desempenho das suas postagens e analisar, de forma comparativa, quais assuntos geram mais audiência à Rede Social.

3ª – Monitore o desempenho das suas postagens e estabeleça novas ações.

Depois que o planejamento foi executado, é a hora de monitorar o desempenho das suas postagens através das métricas que melhor se encaixam no seu perfil.

Pode ser a quantidade de curtidas, compartilhamentos ou até mesmo comentários no post, as hashtags marcadas, não importa qual, desde que seja um índice que mostre o real alcance do seu conteúdo.

Depois de identificar quais foram os posts de maior desempenho, é importante colocá-los no topo do seu perfil para se destacarem dos demais e, assim, despertar a curiosidade de novas pessoas.

4ª – Faça memes de situações do momento e imagens com citações de autores famosos.

Os memes fazem tanto sucesso quanto as imagens com frases de impacto de autores famosos. Se o conteúdo estiver ligado aos assuntos de interesse do seu público e houver certa dose de humor, o amplo compartilhamento é certo.

Essa estratégia é ótima para trazer novos seguidores e despertar o interesse nas publicações da sua Rede Social.

5ª – Realize campanhas para distribuição de brindes.

Sabe aquelas campanhas que dão brindes para quem marca os amigos e compartilha o conteúdo? Então, elas servem exclusivamente para gerar engajamento e novos seguidores para a Rede Social. E por incrível que pareça, elas funcionam!

Sobretudo em campanhas onde a publicação reflete o sentimento do seu público-alvo, o número de pessoas engajadas é significativo e há um impulsionamento do alcance da informação.

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