Todo artista deseja alcançar o sucesso com sua música, não é mesmo? Para isso, além do reconhecimento, é necessário investir para atingir uma situação financeira favorável. Os shows, dessa maneira, exercem papel fundamental nesse processo, pois tendem a gerar muitos lucros. Além de serem rentáveis por conta dos ingressos vendidos, esses eventos podem também ser utilizados para outros fins. Aqui, nós te mostramos algumas das funcionalidades e opções para fazer shows mais lucrativos. E, assim, fazer deles ainda mais lucrativos para sua carreira musical!

1- Patrocínio

A princípio, procurar empresas para patrocinar o seu show é uma ideia que pode minimizar alguns custos para o seu bolso. Assim, em troca da publicidade no evento, essas empresas podem ajudar a arcar com grande parte dos gastos.

Dessa maneira, você também estabelecerá relações de parceria com outras pessoas dentro do mercado. E, logo, conseguirá mais conhecidos e uma inserção maior no mundo da música.

Afinal, é de suma importância interagir com outras personalidades musicais e angariar aliados dentro dessa profissão. Por meio dos patrocínios, você pode conseguir contatos diferenciados e, assim, novas oportunidades.

2- Comida e bebida

Oferecer comida e bebida em seus shows pode ser um atrativo e tanto para quem espera ficar horas em pé. Divulgar que você disponibilizará comida e bebida para serem vendidas em seu evento pode até mesmo incentivar as pessoas a comparecerem. Afinal, muitas pessoas não gostam de shows pela ausência dessas facilidades.

Você pode contratar barraquinhas de lanches para vender, por exemplo. Assim, além de ganhar um dinheiro extra com a venda dos ingressos, você poderá lucrar dentro do evento. Ademais, as pessoas ficarão satisfeitas ao notarem sua preocupação com o bem-estar de seus fãs, o que um diferencial positivo.

3- Mercadoria

As pessoas adoram coisas que as façam lembrar de shows ou eventos. Assim, outra forma de fazer dos seus shows ainda mais lucrativos é promover a venda de mercadoria relacionada à sua imagem. Por exemplo, você pode contratar alguém para confeccionar camisas, canecas, bandanas, entre outros produtos.

Dessa forma, você pode ganhar dinheiro com esse tipo de investimento e ainda contribuir com a memória do público a seu favor. Aposte também em produtos personalizados com seus parceiros de negócio, para criar uma identidade coletiva no evento.

4- Shows beneficentes a causas sociais

Embora você não vá ganhar dinheiro com os ingressos nesse tipo de show, sua popularidade com certeza crescerá muito. Assim, busque investir em shows com uma causa social, como as levantadas por instituições de caridade.

Dessa maneira, procure pelas instituições que possuam uma causa relevante e proponha realizar eventos em prol dela. Afinal, essa pode ser uma oportunidade única de cativar um futuro público e fortalecer sua marca.

Assim, você poderá fazer seu merchandising e vender produtos com o intuito de ajudar e empoderar sua causa. E, além disso, ganhar sua porcentagem em cima desse dinheiro. Não se esqueça também de divulgar o evento mostrando compromisso real com o que está defendendo. E, logo, passar uma boa imagem.

5- Divulgação antes do show

Para alcançar um público maior e superar a meta na venda de ingressos, você deve investir na divulgação de seu show. Assim, aposte, sobretudo, nas postagens em redes sociais para promover seu evento.

Planeje-se para divulgar seus shows com antecedência e busque sempre interagir com seu público. Dessa maneira, invista em posts patrocinados ou até mesmo lives nos stories do Instagram para conversar com seus fãs.

Além de informar as pessoas, assim, você estará nutrindo uma relação de proximidade com quem segue seu trabalho. E, logo, conseguirá angariar mais lucros, como a venda de ingressos extras ou a presença dessas pessoas em eventos posteriores.

Seguindo essas dicas, você poderá atrair mais fãs, mantendo uma relação saudável com quem já faz parte do seu público. Assim, investir nessas ações pode fazer dos seus shows ainda mais lucrativos!

Se você também tem interesse em lucrar de outras formas, conheça 8 maneiras de ganhar dinheiro com música. Compartilhe nosso conteúdo com seus amigos e não deixe de acessar o nosso blog para mais informações!

Assine nossa news e fique ligado!

Não se preocupe, não enviamos spam!