Hoje, os artistas têm muito mais liberdade para escolher a divulgação de seu trabalho. É perceptível que, no atual mercado musical, há diversas possibilidades para lucrar com essa escolha de vida. Assim, o que era antes tido como um hobbie, é agora visto como uma oportunidade real de crescimento profissional. Desse modo, nos dias atuais, viver de música não parece um sonho tão impossível assim. Porém, muitos artistas ainda não exploram completamente todas as maneiras de lucrar com a sua obra. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas de como ganhar dinheiro com música. Então, se você deseja obter maior conhecimento a respeito de suas possibilidades enquanto artista, acompanhe abaixo!

Invista no YouTube

O YouTube, sobretudo nos dias de hoje, é um dos principais canais de streaming. Assim, por ter uso gratuito, é muito acessado pelos mais diversos tipos de pessoas. Ele traz um engajamento muito grande, e é uma das maneiras de divulgação e monetização encontrada pelos músicos.

Dessa forma, investir no YouTube pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro com o seu trabalho. Por exemplo, utilizar anúncios de empresas em seus vídeos ou ingressar no Programa de Parceria do YouTube são opções a serem consideradas.

A gravação de covers também é uma maneira de lucrar em cima de sua música. Afinal, você poderá receber uma parcela do dinheiro proveniente das visualizações dos seus vídeos. E, além disso, os usuários têm o poder de curtir e compartilhar, o que contribui muito para um maior reconhecimento.

Faça um DVD com suas apresentações

Outra alternativa interessante é começar a gravar as suas apresentações. Seja em um show ou em uma casa noturna, as gravações de suas performances podem ser transformadas mais tarde em um DVD. E, assim, esse hábito pode ser algo muito vantajoso para sua carreira.

Se o público for grande, isso trará engajamento para a sua música, pois as pessoas notarão sua influência no ramo. Por outro lado, se você ainda for um pouco desconhecido, invista em shows e ofereça a distribuição gratuita desses DVDs.

Dessa forma, seu público pode crescer e você terá mais reconhecimento a partir de sua música. Assim, mais oportunidades podem surgir e pode haver, até mesmo, indicações vindas de seus próprios fãs para outros conhecidos.

Crowdfunding

Você já ouviu falar do Crowdfunding? Essa forma de financiamento coletivo surgiu para aquelas pessoas que não possuem condições financeiras suficientes para alguma ação que desejam realizar.

Hoje, existem diversos sites que proporcionam essa novidade, que auxilia muito os indivíduos com projetos que precisam de fundos. Assim, basta você investir bastante em sua campanha para que seu objetivo seja alcançado. Assim, isso representa uma ótima forma de se ganhar dinheiro com música atualmente.

Quer saber mais sobre essa funcionalidade que ajuda milhares de artistas hoje? Acesse nosso outro blog post sobre como impulsionar sua carreira com o Crowdfunding e aprenda como ganhar dinheiro com essa técnica!

Faça shows em bares e restaurantes

Divulgar sua música em outros locais, além de shows externos, é muito importante. Afinal, quanto mais você se apresenta, mais será conhecido por seu trabalho. E, mais ainda, se esses lugares forem bem diversificados.

A partir dessas performances, muito mais pessoas irão conhecer o seu nome, e poderão divulgar sua música para outras. De pouco em pouco, dessa forma, você ganhará mais fãs e seguidores, tendo mais chances de lucrar com essas atividades.

Faça parcerias com empresas do ramo

Há diversas vantagens em se fazer parcerias com empresas inseridas no ramo musical. Antes de tudo, é uma forma de diversificar a forma como você enxerga sua própria música. Além disso, é uma maneira de adquirir aprendizado e crescer profissionalmente.

Estabelecer acordos com empresas é uma grande oportunidade de realizar projetos e, assim, alcançar objetivos comuns. Isso inclui ganhar dinheiro com a sua música, shows e também publicidade para a sua carreira.

Crie um blog

A manutenção de um blog é essencial para quem deseja alavancar sua carreira na música. Com esse meio de comunicação, afinal, o artista possui a liberdade necessária para divulgar seus eventos, agenda e bastidores de shows, etc.

Além disso, pode-se gerar renda por meio de links patrocinados de seus parceiros musicais, aumentando a popularidade com o público. Dessa forma, criar um blog pode trazer muitos benefícios para que você consiga ganhar dinheiro com música.

Elabore produtos com a sua marca

Elaborar produtos com a sua marca também é uma excelente jogada de marketing, que pode trazer muitos lucros a longo prazo. Você pode, por exemplo, investir na criação de camisetas, bonés ou até mesmo bandanas com o seu nome de artista.

Assim, sempre que houver um show, você poderá proporcionar a venda de seus produtos, lucrando com essa estratégia. Ademais, esse tipo de envolvimento é muito valorizado pelo público, pois faz com que ele se sinta valorizado.

Distribuição Digital nas plataformas de streaming

A Distribuição Digital de músicas nas plataformas streaming é uma importante alternativa para o artista divulgar a sua música, ao mesmo tempo em que ganha dinheiro com os downloads e com os acessos dos usuários.

É uma forte tendência do mercado que foi amplamente aceita pelo público e pode ser a chance de muitos artistas fazerem sucesso. E, ainda, ganhar cada vez mais seguidores e fãs.

E então, gostou das nossas dicas para ganhar dinheiro com música? Não perca mais tempo, comece a investir em sua carreira agora mesmo. Para saber mais sobre o mundo musical e suas possibilidades, acesse nosso blog!

Assine nossa news e fique ligado!

Não se preocupe, não enviamos spam!