O Spotify representa, hoje, uma das plataformas de streaming mais utilizadas pelo público musical. Dessa forma, crescer com o Spotify é algo que pode alavancar a sua carreira. A possibilidade de ouvir músicas offline e pagar pouco pelas diversas faixas disponíveis são apenas algumas das facilidades oferecidas pelo aplicativo. Assim, se você é um músico em construção, é essencial saber como construir estratégias para crescer com o Spotify.

Dessa maneira, chegou a hora de impulsionar o seu crescimento no mercado musical e, além disso, atrair ainda mais fãs. Para isso, veja abaixo algumas dicas e defina agora que tipo de músico você deseja se tornar!

1. Esteja nas playlists de maior audiência

As playlists são muito importantes para quem deseja crescer com o Spotify. Afinal, a maioria das pessoas tende a participar desses grupos de músicas. E, além disso, é uma forma de identificação com diferentes estilos musicais.

Por conta disso, você deve sempre estar atento às playlists que estão em alta no momento, e buscar fazer parte delas. Tente, sobretudo, encaixar suas faixas em playlists que coincidam com o seu estilo, para que mais pessoas possam te conhecer e admirar o seu trabalho.

2. Direcione a música para um único segmento

Essa é uma das dicas chave, sobretudo para quem ainda é desconhecido. Direcionar a música para um único segmento pode ser muito benéfico para você. Além de organizar as suas faixas, esse método pode trazer mais engajamento para os seus fãs. O algoritmo recomendará sua música às pessoas que gostam do mesmo estilo, e, logo, trará maior alcance.

Por conta disso, invista nessa estratégia para crescer com o Spotify! Defina o seu estilo e deixe isso bem transparente para o seu público.

3. Construa uma identidade visual

Com o intuito de despertar o interesse das pessoas, você precisa construir uma arte chamativa para a sua capa. Desse modo, sua identidade visual é um dos fatores que deve requerer mais atenção se você deseja construir uma estratégia para crescer com o Spotify. Realize, em conjunto com um designer ou profissional de sua preferência, uma capa que te represente enquanto artista. Para que você alcance as pessoas ideais e seja reconhecido pelo seu trabalho, dessa maneira, não poupe esforços em investir bastante nesse quesito.

4. Utilize o algoritmo do Spotify ao seu favor

Essa é, possivelmente, uma das dicas mais importantes ao construir estratégias para crescer com o Spotify. A partir do momento em que você compreende como esse algoritmo funciona, já estará à frente dos outros artistas.

De acordo com o seu posicionamento na plataforma, desse modo, você poderá ser recomendado a um número muito maior de usuários. Assim, você consegue selecionar também uma classificação para determinados quesitos. Acusticidade, dançabilidade, energia e instrumentalidade são apenas alguns deles. Logo, sua música será caracterizada de acordo com os parâmetros que você selecionar.

Clique aqui para mais informações sobre o algoritmo do Spotify e utilize-o para divulgar a sua música.

5. Analise as métricas

Possuir o hábito de analisar as métricas com frequência é uma das estratégias que mais funcionam na plataforma do Spotify. Dessa maneira, acompanhar os seus erros e acertos e tentar melhorar é essencial para que você consiga manter e até mesmo aumentar o seu número de seguidores.

Assim, não deixe de investir na análise das métricas e se suas ações estão surtindo o efeito desejado na plataforma. Desse modo, será possível alinhar o que for preciso e otimizar sua performance cada vez mais.

Por fim, esperamos que essas estratégias te ajudem a crescer com o Spotify. Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe! Saiba também se vale a pena investir na produção de CD independente e alavanque sua carreira.

Assine nossa news e fique ligado!

Não se preocupe, não enviamos spam!