Já está claro que nas plataformas de streaming podemos ouvir, comprar, alugar e vender música a um preço bastante acessível. O que o público realmente quer é ter acesso à música, preferencialmente a uma biblioteca composta por dezenas de milhões de álbuns. Reconhecendo esta oportunidade, surgiram serviços de streaming de música que revolucionaram a forma de como ouvimos os nossos artistas favoritos.

Hoje, vamos apresentar as plataformas digitais mais utilizados no mundo, e que a Discmídia trabalha a distribuição de músicas.

As plataformas digitais mais populares

SpotifySpotify – é a gigante do mercado de streaming de música. Seus clientes ao redor do mundo podem ouvir seus artistas favoritos por streaming, usando uma versão gratuita com anúncios ou pagando uma assinatura mensal pela opção Premium.

ItunesiTunes – É o destino principal para downloads digitais. Oferecem mp3 de qualidade e comandam mais de 80% da receita do mercado de downloads. Vem acompanhado do Apple Music, serviço de streaming de música interativa.

DeezerDeezer – Serviço de streaming de destaque, possui mais de 20 milhões de usuários e registra mais de 6 milhões de visitas ao mês.

Plataformas digitais menos conhecidas

Amazon MP3Amazon Music (anteriormente Amazon MP3) – Sediada em Seatle, é a maior varejista online do mundo. Sua loja de mp3 vende músicas para todos os lugares do mundo. Oferecem streaming aos clientes da Amazon Prime.

Google Play MusicGoogle Play – Permite que os usuários descubram novas músicas, compartilhem com os amigos no Google+ e comprem faixas por meio de qualquer dispositivo. Os usuários também podem fazer upload de suas músicas para a nuvem.

Tracks8Tracks –  É uma rádio de internet onde os ouvintes podem sintonizar mais de 2 milhões de listas de reprodução.

ShazamShazam – Os fãs de música podem usar o Shazam para identificar o título e o artista de uma música colocando seu telefone perto da fonte de som, enquanto a música está sendo tocada.

TIDALTidal – É um serviço de streaming de música que oferece a seus assinantes acesso a um catálogo de alta-fidelidade.

Youtube MusicYoutube Music – É a plataforma de música mais popular do mundo, com um extenso catálogo. Nele os ouvintes podem visualizar faixas de alta qualidade bem como vídeos.

GrooveGroove Music – Permite o streaming e download de canções, criação de listas e estações de rádio baseadas no artista,

RhapsodyRhapsody – Oferece planos de música exclusivamente para assinantes pagantes e tem integração com o twitter.

I Heart RadioIheartRadio – Oferece acesso a mais de 750 estações de rádio dos EUA.

 

EMusicEMusic – Voltado para a música indie, contém um grande catálogo de músicas independentes do mundo inteiro.

MedianetMedianet – Um dos maiores fornecedores de música digital, possui parceria com diversos varejistas de distribuição.

TreadBitTreadBit – Presente na Alemanha e EUA, essa plataforma é uma loja online especializada em download digitais.

SlackerSlacker – Nessa plataforma, os ouvintes têm acesso gratuito a milhões de músicas, em qualquer dispositivo, sem comerciais e com execuções off-line.

24-7 Entertainment24-7 Entertainment – É uma das principais provedoras européias de B2B, especializada em distribuição de entretenimento digital.

7Digital7Digital – Tem relacionamentos excepcionais com a indústria da música, e um catálogo licenciado de mais de 11 milhões de músicas.

A Discmídia, além de realizar a prensagem dos CDs, ainda distribui e gerencia suas músicas em mais de 20 plataformas digitais diferentes, e por isso, é a melhor opção em distribuição digital.

E aí, gostou? Peça agora o seu orçamento e divulgue a sua música no mundo inteiro!!!

Assine nossa news e fique ligado!

    Não se preocupe, não enviamos spam!