Há hoje no mercado uma grande quantidade de modelos de capas e embalagens para CD e DVD, em acrílico, papelão e plástico. Independentemente do modelo, todos visam a segurança, melhor apresentação visual e durabilidade do produto. As capas e embalagens para CD e DVD mais procuradas atualmente no mercado são: Envelope de papelão, Digifile,  Digipack e Caixa acrílica.

Os tipos de capas e embalagens para CD e DVD

Envelopes de Papelão

Envelopes de papelãoPara este modelo de capa existem duas opções, com aba ou sem aba e com lacre, Muito utilizadas para CDs de demonstração, EP’s e promocionais, geralmente sua produção tem um custo mais baixo e podem ser produzidos em menor quantidade.

Digifile

DigifileEsta capa tem o formato de livreto, é dobrável. Nela o CD é colocado em uma bolsa interna, diretamente na capa. De acordo com a necessidade do cliente, esta embalagem permite diversos acabamentos, como por exemplo, a colagem de um book interno com as letras das músicas ou a inserção de um cartão à parte, com informações sobre a obra, que ficaria em uma segunda bolsa inclusa na capa.

Digipack

Digipack Outra versão de papelão em formato de livreto, também dobrável. Nela é colada uma bandeja acrílica (Tray) de CD ou DVD em um dos painéis impressos. Artistas têm procurado bastante por este modelo por ter um acabamento que é aceito para venda pelos lojistas. Essas capas podem ter de 2 a 4 painéis e, dependendo desta quantidade possibilitam conter letras, informações sobre o artista, gravadoras, etc.

CD Box Acrílico

CD Box AcrílicoAinda é o modelo mais tradicional, bastante utilizado pelos artistas profissionais e independentes, que procuram por um produto mais detalhado, bem acabado e durável. Por se tratar apenas de um invólucro, as artes para da capa e berço (tray), também conhecido por encartes, podem ser produzidos de 2 a 4 lâminas de impressão ou sanfonados em 3 medidas diferente: 12×24, 12×36, 12×48, que possibilitam a inserção de maior número de informações sobre a obra.

DVD

DVD Este modelo de embalagem, feito em plástico rígido, preto ou transparente, vem sendo usado há bastante tempo no mercado, praticamente desde o início da comercialização de DVD’s pela maioria das distribuidoras. O encarte/capa desta embalagem, é feito de papel e fica embutido atrás de uma película transparente mais fina e, no interior, além do DVD preso a um encaixe na bandeja, pode vir também um encarte de papel com a relação dos capítulos do DVD, fotos e outras informações.

Independente do modelo das capas e embalagens para CD ou DVD que escolher, a Discmidia é referência na fabricação destes produtos. Baixe aqui seu modelo preferido e comece agora sua produção.

Quer receber outros conteúdos gratuitos e exclusivos como esse? Inscreva-se em nossa newsletter!

Assine nossa news e fique ligado!

    Não se preocupe, não enviamos spam!